Corrupção 3.0

Boa tarde!

Faz muito tempo, falei sobre corrupção, comentando sobre outro texto, que chamei de Corrupção Institucional. A principal questão, ao menos na época do primeiro texto era salientar que nós, sempre defendemos ética e moralidade na política e na vida, também cometíamos nossos pequenos deslizes, só que mantínhamos fechados nossos olhos para nossos erros e nos portávamos como arautos da moral e dos bons costumes para falar mal do próximo.
Bem, a coisa não mudou. Pra ser honesto, até piorou. meu post Corrupção Institucional foi feito em 2011 e meu segundo sobre o tema em 2013. Agora em 2017 depois de tanta coisa, posso dizer, com sinceridade, QUE PAÍS É ESSE? Ninguém, ao que parece, é incorruptível, pois aqueles que não se dobram ao sistema morrem (sem citar as teorias de conspiração). 
Descobrimos que as empreiteiras é quem realmente comandam o país, e que os presidentes que o POVO elegeu somente eram testas-de-ferro dos verdadeiros donos do país: os empresários. Descobrimos algo que todos sabiam, que se uma empresa quer realmente crescer de forma vertiginosa no Brasil, precisa entrar "no esquema", pagar propina, comprar fiscais, deputados, senadores, para facilitarem a vida dela. 
O Brasil mostrou que não é mais o país do futebol desde o 7X1. Agora somos o País da Lava Jato, do Mensalão, das grandes operações da PF e do MP. Nos tornamos, infelizmente, um país que está rendido por uma corja que se apoderou do poder, desde quase sempre, se nutrindo do nosso dinheiro, dinheiro esse que deveria ser usado para melhorar a qualidade dos hospitais, das escolas, da infraestrutura, mas que serve para engordar as contas em paraísos ficais, pagar advogados, rechear cuecas, pagar jóias.
O Brasil precisa voltar para as mãos do povo, antes que seja tarde demais. O tom pode ser alarmista, mas a verdade é que já passou da hora de mudarmos esse quadro e, quem sabe, dar aos nossos netos algum motivo de orgulho.

Comentários

Postagens mais visitadas